quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O RELACIONAMENTO"HOMEM X MULHER" NÃO DEVERIA SER "HOMEM + MULHER"?

De uma maneira geral, todos nós, mulheres e homens possuímos as nossas exigências e rigorosidades características de cada indivíduo na arte de escolher aquilo que achamos mais conveniente para as nossas vidas. Vivemos fazendo planos, escolhemos qual curso iremos fazer em uma faculdade, sonhamos em estabilizar as nossas vidas financeiras com uma profissão que nos assegure uma posição confortável, de acordo com a ambição de cada um.Todos queremos ter o apoio de nossas famílias nos nossos empreendimentos, queremos ter grandes amizades, pessoas agradáveis ao nosso convívio e..........sonhamos também em encontrar aquela "pessoa especial" de modo a torná-la a nossa companheira em uma relação íntima de fidelidade, amor, respeito e confiança. Para nos referir a esta pessoa, costumamos usar termos como "Cara-metade", "alma-gêmea, "outra-metade" e outros nomes mais que a nossa criativa imaginação nos permita conceber. Um dia, encontramos um certo alguém e, por algum motivo esta pessoa desperta em nós um interesse um pouco "diferente" dos padrões comuns. Podemos até fingir de início, mas sabemos que se trata de algo diferente. Os dias passam e com eles, passamos a conhecer melhor a outra pessoa. Descobrimos que algo em nós parece estar mudando: Os sentimentos, as sensações....Nos diálogos as palavras se tornam mais ousadas; os momentos de calafrio aumentam consideravelmente e, quando menos esperamos, já estamos nos braços desta pessoa em um caloroso e aguardado beijo. Neste momento o tempo pareceu parar, e para nós, é como se não houvesse mais nada, e nem mais ninguém no mundo. Apenas nós dois e o maravilhoso acontecimento que nos envolve em laços de ternura. No entanto, o tempo passa e percebemos que nem tudo são maravilhas, pois além de conhecer aquilo que apreciamos na outra pessoa, conhecemos também aquilo que tem o potencial para gerar uma série de desentendimentos : Os defeitos de cada um. Características já marcadas em nossas personalidades, mas que antes não enxergávamos, simplesmente por estarem escondidas por trás das cortinas da a alegria e do entusiasmo pela conquista de um alguém que poderia ser o amor de nossas vidas.








Certas palavras chaves são fundamentais para um bom relacionamento: Em primeiro lugar, o AMOR, a partir dele são essenciais o respeito, a confiança, a cumplicidade, a sinceridade, a fidelidade e a compreensão mútua. Homens não deveriam se esquecer das aparentes pequenas coisas que são importantes para nós mulheres . Nós, com o passar do tempo, na busca da realização pessoal, não deveriam esquecer de que a sensibilidade, a amabilidade e o jeito carinhoso único de cada uma de nós são atributos que mais os encantam. Muitas de nos se tornam frias e indiferentes após um certo tempo de relacionamento. Isso entristece e desestimula o homem. Quando as coisas não vão lá muito bem, há inúmeras maneiras do casal voltar a reacender as chamas e viver novamente os momentos maravilhosos juntos, deixando de lado os aborrecimentos, brigas e ressentimentos que possam ter contribuído para a o abalo no relacionamento.Costumo ser uma pessoa bem realista. Otimista, porém realista e ainda quero muito acreditar que exista o verdadeiro amor e que uma relação Homem X mulher, seja vista como uma relação Homem + Mulher, ou seja ambos devem ser um para o outro, alguém que veio para SOMAR, para tornar a vida do outro mais feliz e deixar que o outro também a torne feliz. Bonito é, quando observamos relações que brilham através dos anos. Tenho esperança de que ainda possa viver uma relação assim e ver muitas outras relações mostrarem o mesmo brilho.

Um comentário:

  1. Post interresante...Concordo com vc, acho que deve rolar ai uma relação de cumpricidade entre as partes...afinal se partir de dado momento vc decide "unir-se" a outro ser, deve compartilhar com ele suas ideias e assim tornamssem um só...
    Mais um vez adorei o post..
    Beijos

    ResponderExcluir