segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A MAGIA DAS REDES SOCIAIS



Qual seu nome? Onde você mora? Tem telefone? Essas eram algumas das perguntas que utilizamos quando acabávamos de conhecer alguém há algum tempo atrás. Já hoje em dia perguntamos se elas têm orkut, facebook, twitter, formspring e uma infinidade de outras redes sociais. As redes sociais estão tão presentes em nosso dia-a-dia que muitas empresas antes de recrutar novos trabalhadores, dão uma sondada nas redes para conhecer um pouco mais do candidato a vaga. Porém, ficamos muitas vezes perplexos quando conhecemos alguém que não tem nenhuma conta, principalmente se ela tiver seus 20 e poucos anos. Como assim? Você não tem orkut? Não tem msn? Pensamos em se tratar de um E.T.


Mas o que elas tem de tão magnifico, que todas as pessoas hoje são praticamente obrigadas a ter? Podemos enumerar uma lista de razões, mas vamos sintetizar com a possibilidade de fazer uma comunicação rápida com outra pessoa, reencontrar amigos de infância, até divulgar instantaneamente vídeos, fotos etc na web. O internauta pode se destacar na web e ser tornar popular. Muito popular! O culto a celebridade parece estimular o desejo em que todos possam ser celebridades e com isso, muitos se expõe na web sem refletir os riscos que isso pode trazer. Constantemente, em casos mais bem sucedidos, surge uma celebridade que começou a ganhar popularidade na internet. Já em outros casos, vem a tona, caso de adolescentes que acabaram por se expor de mais e foram vitimas de perseguição, difamação e calunia.
Alguns, com medo desses riscos, preferem ser radicais e não ter nenhuma conta em nenhuma dessas redes, se isolando da internet. A verdade é que essas redes sociais, se bem utilizada tem muita coisa boa para oferecer. Pode reaproximar pessoas e permitir troca de informações instantaneamente. Ela pode ser vista como uma praça publica, aberta para todo mundo, onde cada um de acordo com o seu interesse fica em determinado lugar desta praça. Muitos vão até essas praças para conhecer mais gente, para ter mais informações, ou simplesmente passar o tempo.

Um comentário:

  1. Adoro essa ideias novas dou um super apoio pra vc !! continue postando =DD by: mihllaby
    ahh se vc poder curti la no face http://www.facebook.com/pages/I-Campeonato-de-Gaymadas-de-Santar%C3%A9m/151010121641914
    eh uma super inovação da minha cidade!!

    ResponderExcluir